Quem Somos - Valores e Missão

A ORIK – Associação de Defesa do Património de Ourique é uma associação juvenil, sem fins lucrativos, fundada em Ourique, distrito de Beja, em 2001.

Tem como objecto social:
- Promover a protecção e divulgação do património local; 
- Apoiar e desenvolver acções tendentes à melhoria e promoção de actividades do concelho, nomeadamente, no âmbito do turismo e da ecologia;
- Estudar, salvaguardar, valorizar e defender os aspectos monumentais, naturais, urbanísticos, históricos, arqueológicos, etnográficos e artísticos do concelho;
- Apoiar e colaborar com outras entidades que promovem o património e que incentivam o fomento do seu conhecimento e importância.

A criação da ORIK deveu-se a um conjunto de boas vontades e teve por base um voluntarismo saudável. Os seus associados e a sua Direcção dedicam-lhe os seus tempos livres, como é usual em muitas associações juvenis de todo o país.

Estamos inscritos no RNAJ - Registo Nacional de Associações Juvenis e constamos do Anuário do Património 2011. Somos associados da Fundação INATEL e da FNAJ - Federação Nacional de Associações Juvenis.

A nível local, somos parceiros da Castro da Cola, ADL - Associação de Desenvolvmento Local e da Rede Social de Ourique (no âmbito do CLASO - Contrato Local de Acção Social de Ourique).


Sede provisória:
Rua D. Afonso Henriques, 3
7670-281  Ourique

Email:
orik@portugalmail.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário